Igreja Metodista Unida

Comunicadores Metodistas celebram data com orações a favor dos jornalistas.

A Igreja metodista Unida celebra no seu calendário litúrgico o 25 de Julho dia do comunicador Metodista, uma data memorável em homenagem ao saudoso pastor e professor Gaspar Adão de Almeida. Para saudar a efeméride, o Departamento de Comunicação Cristã da Igreja Metodista Unida Conferência Anual do Oeste de Angola efetuou visitas guiadas em alguns órgãos de comunicação na capital do país (Luanda).

As visitas tiveram como ponto de partida na Emissora Metodista de Angola aonde os mais de quarenta comunicadores foram recebidos pelo chefe de Redação da Rádio Kairós Simão João que fez as honras da casa e detalhou o normal funcionamento da que emite nos 98.4Fpara Luanda e arredores desde 2012. Em seguida, a caravana composta de mais de 40 fiéis partiu para o edifício das Edições Novembro (Jornal de Angola) e visitou todas as áreas de trabalho da velha casa de imprensa. A explicação da preparação do diário e os passos necessários para que o jornal chegue ao público leitor foi feita pelos responsáveis das distintas áreas o que prendeu a atenção dos visitantes.

Já no final do dia, os aniversariantes foram recebidos na TV Zimbo, uma visita que começou nas direções executivas e áreas de produção, onde os participantes ficaram a saber sobre os segredos da televisão pelo que ficaram agradecidos e satisfeitos com os enormes estúdios por onde são produzidos os programas de entretenimento. No final das visitas o Responsável do Departamento de Comunicação Cristã Augusto Bento, agradeceu a recepção das direcções visitadas e disse que a visita serviu de um lado para reforçar as relações de trabalho entre a I.M.U e as instituições visitadas e por outro lado  para mostrar aos comunicadores sobre a importância e influência dos órgãos de comunicação para a promoção do evangelho.

 Em todos os órgãos visitados os comunicadores louvaram a Deus e fizeram orações a favor dos profissionais. Nestas jornadas, participaram os Presidentes de informação das igrejas locais, secretárias de informação das organizações de mulheres liderada pela Directora Geral de Mulheres da conferência Anual do Oeste de Angola Debora Baião.