Igreja Metodista Unida
Metodistas celebram 46 anos do Episcopado Angolano Cerca de cinco mil fiéis participaram hoje, 21 de Outubro, num culto de acção de graças e louvor na Igreja Metodista Unida de Icolo e Bengo, em Luanda, na comemoração do 46º aniversário do Episcopado Angolano, data que marca a eleição do primeiro bispo angolano, Emílio Júlio Miguel de Carvalho em 1972.
O evento decorreu sob o lema “Chamados para Servir” com o suporte bíblico no livro de São João 17-18, foi orientado pelo reverendo Jair Cambundo, vice-presidente do Conselho Geral do Programa. A actividade serviu de homenagem os bispos eméritos e residentes, decorreu num clima de muita alegria com grupos musicais que abrilhantaram o momento como: Orfeão de Homens e o Orfeão de Mulheres de igual modo o acto foi preenchido de desfile por parte da Organização de Mulheres.
Foi em Limbe, Malawi, a 30 de Agosto do ano de 1972 eleito o primeiro bispo angolano, Emílio Júlio Miguel de Carvalho, consagrado a 21 de Outubro de 1972, data que ficou registada na história da igreja Metodista Unida em Angola como o dia do episcopado angolano.