Rotatividade dos cultos televisivos leva profissionais ao terreno

Por: Nguxi Ya Mucage

Uma equipa composta por técnicos da Televisão Pública de Angola (TPA) e do Departamento de Comunicação Cristã da Igreja Metodistas Unida efectuou no dia 8 de Novembro uma visita técnica às igrejas metodistas de Bethel, Icolo e Bengo e Jerusalém Viana no âmbito do processo de rotatividade dos Cultos televisivos que até ao momento tem sido gravados na I.M.U Central de Luanda.

 

De acordo com o Director do Departamento de Comunicação Cristã da Conferência Anual do Oeste de Angola Augusto Bento, as visitas técnicas enquadram-se no cumprimento de uma das resoluções da Conferência Anual que até ao momento não se cumpriu por falta de um acompanhamento contínuo do processo. O responsável disse ainda que  “as constatações feitas no local poderá exigir um esforço conjunto da parte de cada cargo pastoral inserido no sistema de um investimento para a aquisição de algum material como colunas, iluminação, mesa misturadoras dentre outros acessórios, a área de comunicação vai aguardar da parte da TPA um relatório técnico e a descrição do material necessário, bem como o fornecedor do material proposto, e posteriormente será levada apreciação das partes envolvidas no sentido de se efectivar a compra e montagem”. Disse Augusto Bento.

 Por sua vez o Director de produção da Televisão Pública de Angola Luís Garrido disse que tão logo a Igreja Metodista crie as condições necessárias de gravação a TPA vai se fazer presente para fazer o seu trabalho, e incentivou a instituição a apostar num investimento dos equipamentos pra que se obtenha cada vez mais um bom produto que no final satisfaça o público, a igreja e a televisão.

 No final das visitas o grupo de trabalho apontaram o treinamento dos técnicos locais, como a solução para um maior controlo e durabilidade dos futuros equipamentos, uma possibilidade de acréscimo do tempo de antena dos cultos que actualmente duram pouco menos de uma hora. Após a criação das condições técnicas, o programa de gravação dos cultos metodista poderá obedecer um regime bimensal em casa igreja com exceções nas datas comemorativas de grande massa, mas tendo como local principal de gravação a Igreja  Central de Luanda . O DCC prevê o início da rotatividade de gravação a partir da primeira quinzena de Fevereiro de 2019.

ImuCaoa

GRÁTIS
BAIXAR