Igreja Metodista Unida

Direcção Geral de Mulheres Metodista aposta na mobilização de mulheres para o Ministério pastoral.

A Direcção Geral de Mulheres da Conferência Anual do Oeste de Angola da IMU tem traçado um programa que visa incentivar as mulheres a ingressarem ao ministério pastoral, em declarações ao portal da IMUA , a Directora Geral das Organizações de mulheres metodista Débora Baião  disse que o aumento de mulheres que hoje ingressam ao ministério pastoral na IMUA, deve-se facto do cumprimento de um programa já em curso na direcção geral, pois reconhece que existem mulheres preparadas que manejam bem a palavra de Deus.

Após terminarem seus mandatos na direcção geral ou distritais as mulheres são encaminhadas para os cursos conferencias de estudos e outras agências para serem capacitadas e aprimoradas para servirem a igreja por meio do pastorado. “Estamos satisfeitas com essa entrega das mulher ao serviço da igreja es que é a nossa missão de servi-la com material, espiritual e financeiramente “. Disse Débora Baião.

A mulher que controla mais de quinze mil mulheres nas doze províncias em que está representada a conferência anual do oeste de Angola, disse ainda que nas vésperas de preparação de mais uma Sessão da Conferência Anual do Oeste de Angola já é possível fazer-se um balanço positivo da intervenção das Mulheres Metodistas no presente ano conferencial, Débora Baião fez estas declarações na V Sessão de encerramento da Conferencia Bienal do Dande em Outubro último, aonde as mulheres brindaram a sessão com louvores a Deus, desfiles e acções de graças.

 

Autor: Augusto Bento /